Como foi 2018: O MUNDO DA MULHER XAMÃ TAINA, A PRINCESA UKOK

Mais informações aqui

No folclore local muito antes da abertura do túmulo, havia uma antiga lenda sobre a princesa Kadyn. “… No alto do planalto Ukok, no sul do Altai, localizado a uma altitude de cerca de 3 quilômetros acima do nível do mar, desde tempos antigos é considerado um território sagrado. Ao pé das grandes montanhas de Tabyn-Bogdo-ol, há um mundo de montanha “uma segunda camada de céu” habitada pelos filhos do céu”.

Além disso, a lenda conta como, de acordo com a informação dos citas, eles chegaram a estas terras há muitos milhares de anos, seres viviam lá e vieram das estrelas e possuíam habilidades sobrenaturais vividas aqui. E em algum lugar, entre os topos de Tabyn-Bogdo-ol, viveu um misterioso Huandi com seu “tempo”. Talvez este “homem” era o capitão do navio que retornou à equipe Terra os cientistas extraterrestres, porque, como dizem tradição cita, após vários anos de vida no mundo, Huang e parte de sua equipe entrou no dragão que cospe fogo, fundido a partir de cobre, e voou para casa para as estrelas.

1º dia de expedição

Agora nosso excelente Caminho para a Princesa Ukok começa. O grupo se reuniu principalmente feminino, então ouvimos o engraçado nome cômico de nossa equipe amigável “batalhão feminino” mais de uma vez e não é surpreendente que dos vinte e quatro membros da expedição – apenas um homem.

No início da nossa viagem, visitamos o museu em Gorno-Altaisk. Lá no sarcófago fechado dos olhos humanos, reside a múmia da princesa Ukok, ou como é respeitosamente chamado pelos residentes locais Ochi Bol ou a Princesa Kadyn.

Falando silenciosamente com a princesa através do vidro separando o sarcófago dos visitantes, pedimos que ela abençoasse nosso caminho, que nos guiasse por todas as provações, para contar aos nossos corações para o que estamos aqui.

A própria presença da princesa ao lado do corpo causou sensações incomuns. Começou a picar os dedos, compressão no peito, por algum motivo o coração começou a bater mais rápido.

E assim, com a sensação de algo grande e desconhecido, continuamos. Nosso caminho estava ao longo da estrada da montanha em meio ao esplendor de montanhas, vales e riachos selvagens para a área da aldeia de Engodai.

A localização de nossa parada era especial e muito mística. Nós resolvemos passar a noite em pitorescas ervas da Mongólia e habitações nacionais de Altai de madeira (ailah) no território do parque natural-reserva Uch Enmek. Havia casebres nas montanhas. Um pequeno vale ao pé estava cercado por cordilheiras em todos os lados.

Era simbólico que o detentor deste lugar reservado fosse um xamã local – o chefe da associação de xamãs do Altai. E há algum tempo ocorreu aqui um excelente acampamento de xamãs da Altai, Mongólia e América do Sul. Na nossa expedição de xamã, isso foi, claro, um bom sinal. E à noite, depois da sauna, nos reunimos em uma das aldeias, voltei para o Espírito de fogo como um guia entre os mundos com oração e solicitamos aos Grandes Espíritos da Sibéria e da Altai, aos Espíritos do distrito e ao Espírito do xamã local por ajuda e benção.

O segundo dia da expedição

Maravilhosa manhã. Todos dormiram bem, apesar do fato dos Espíritos, os habitantes deste lugar brincavam, batendo nos muros de nossas casas. O guia Olga disse que as pessoas locais chamam esses espíritos de Almasy (Yeti local), e acredita-se que, assim, os Almyses mostram curiosidade, verificando quem chegou aos seus territórios ancestrais.

O café da manhã do 2º dia é um evento especial. Durante a refeição, ouvimos as palavras sobre o mistério da degeneração de alimentos grosseiros em energias sutis. E com cada palavra, mais e mais novos rostos do conhecimento se abriram. A realização da adoção de cada pedaço de comida e a atmosfera da refeição como um processo sutil de transformação deu um entendimento claro de que através dos alimentos podemos desenvolver espiritualmente.

E então houve uma excursão. Começou com uma introdução às tradições, costumes e história dos Altaianos indígenas.

Visitamos o vale Karakol, onde poderíamos ver pinturas rupestres – os famosos petroglifos. Mas o ponto culminante da excursão foi o complexo memorial dos montes Karakol. No meio de uma grande clareza estavam os restos de uma estrutura antiga, composta por pedras estelares. Três fragmentos de pedra com os restos de símbolos e signos aplicados foram localizados nos vértices de um triângulo equilátero imaginário e uma estrela no centro. Assume-se que esta é uma estrutura antiga com o famoso Stonehenge de um grupo e serviu para a transmissão de informações pela antiguidade.

“É sentida que havia uma civilização antiga. A informação sobre ela, é claro, é difícil de entender, mas os sentimentos e a beleza permaneceram até agora. Nos foram mostrados dois veados, localizados em diferentes direções, e através dos chifres eles transmitem a energia do sol. Foi sentido o Espírito da antiga civilização nascida, e o estado que os petroglifos são seres vivos que querem transmitir informação”.

Marina, Ecaterimburgo

Após o passeio, continuamos o caminho para a próxima parada – a base turística, que fica perto da aldeia de Aktash.

Depois de uma ceia espiritual na base, seguimos em uma pequena caminhada para o primeiro ritual

No ritual xamânico, saudamos os espíritos. Sob os sons de pandeiros e lambuzes, ocorreu uma sutil fusão com os espíritos do Altai, o contato foi estabelecido e o apoio das Forças Superiores foi sentido. À Frente eram esperados pela parte mais difícil, as altas montanhas no planalto de Ukok, e percebemos então como eram importantes esses sentimentos.

E depois, uma cerimônia muito íntima e emocionante ocorreu junto a fogueira. O chefe da nossa expedição apresentou a cada participante um pequeno frasco de vidro com uma rolha de cortiça. Esses frascos destinavam-se a todos que deveriam enche-los com uma porção da terra Altai. Nós, em uma corrida perfeita, passamos os frascos de mão em mão e, olhando nos olhos uns dos outros, os encheram de desejos de luz dessa expedição.

3º dia da expedição

Uma nova manhã nas montanhas veio cheia de entusiasmo. Uma leve caminhada ao longo do rio Chuya estava serviu para despertar e encher de alegria. Ao caminhar, tomamos o exemplo do bisonte, que na natureza protege sua grande família e apoia os indivíduos mais fracos, movendo-se em um único ritmo e transferindo energia aos fracos. O mais rápido e mais resistente entre nós não fugiu, e assim como os búfalos tornaram o círculo em torno de menos rápido, transferindo sua energia e apoiando.

Após o café da manhã saímos em excursão. O lugar da nossa excursão foi o complexo de petroglifos “Kalbak-Tash” – um lugar incrível nas pedras de que pessoas de diferentes épocas e civilizações nos deixaram informações sobre sua vida e visão de mundo.

Os sinais nas pedras revelaram histórias inteiras. O guia – uma professora local, altaiana nativa, foi muito vividamente capaz de transmitir-nos o espírito com o qual os Altaianos se referem à história de suas terras e deste lugar. O santuário da Deusa Umai foi especialmente observado pelos participantes da expedição, de acordo com as lendas e nossas sensações, poder especial foi dado às mulheres.

Então fomos surpreendidos por um presente incomum – um teste: nadar no rio Chuya. Os sentimentos mistos na costa deram lugar a emoções afiadas, especialmente depois das corredeiras passadas. Esta pequena aventura extrema nos deu a oportunidade de ver como cada um de nós atua em uma situação crítica e determina qual dos centros (intelectual, emocional ou motor) é o nosso líder. Introspecção muito útil.

E, no entanto, foi um exame sério com água e frio, antes de subirmos ao platô de Ukok.

“Pela primeira vez participei da natação. Impressões do mar, as emoções sobrecarregam, um sentimento que entrou em contato com algo vivo, real, o que vivia em mim e dormia. Graças a esse evento, tudo isso acordou, despertou, queria viver ricamente, vivamente, viver realmente!”

Valentina, Moscou

À noite, felicitamos alegremente e sinceramente Natalia, a primeira dos muitos aniversariantes de nossa expedição. Desejamos tudo de melhor a esta amável garota com um sorriso maravilhoso.

4º dia da expedição

Quase o dia inteiro passamos na estrada. Nossa equipe de combate era composta por um carro UAZ e um enorme carro URAL, que lembravam muito os carros do filme “Night Watch”. Enquanto nos moviamos para as montanhas as florestais panorâmicas eram substituídas por estepes do deserto. Tendo ultrapassado o posto da fronteira, mudamos para o próximo ponto de nossa jornada. Há várias semanas que o tempo não estava muito bom, sendo que pela passagem que deveríamos superar havia caído neve no dia anterior, neve. Mas aqui está um milagre: assim que entramos nas montanhas, o sol saiu atrás de nós e a luz começou a preencher todo o espaço.

“Sendo a uma altura de 2,5 mil metros, sente ser este um lugar forte, o ar já se tornou ligeiramente descarregado, gelado. Nós amarramos fitas, cumprimentámos os espíritos, pedimos permissão para chegar ao lugar onde o proprietário do platô de Ukok vive. É muito bonito e há geleiras que permanecem até mesmo no verão. Pergunto-me o que acontecerá depois …”

Tatyana, Chelyabinsk

A primeira parada é nas Fontes Dzhumalinskie. Este é um vale maravilhoso com uma fonte vivificante, especialmente reverenciada pelos Altaianos como um lugar sagrado, protegido pelo Espírito de Aami.

De acordo com as lendas, o Espírito à imagem de uma bela menina de dezoito anos que anda de cavalo é um sonho para aqueles que decidiram passar a noite nas fontes milagrosas. As próprias fontes são consideradas curativas e os habitantes locais que buscam a cura trazem em agradecimento colores coloridas de Aiami.

Depois do jantar junto a fogueira, nós, criamos ornamentos de mulina de rabo um presente para a bela Aami. Entoando melodias, criamos ornamentos de amor, mentalmente me voltei ao Espírito com diferentes pedidos, alguém pediu alegria, alguém cura ou calor em uma noite fria.

A noite estava realmente muito fria, mas na parte da manhã, todos eram aguardados por uma fogueira e chá quente.

5º dia de expedição

Na parte da manhã, vimos outro sinal de que o caminho ao objetivo da expedição estava aberto para nós: as nuvens desapareceram no céu e o sol brilhava intensamente. O responsável pela fonte nos transmitiu as palavras do xamã local sobre o surgimento de almas brilhantes no vale, e, portanto, os espíritos proporcionaram um bom tempo, pela primeira vez em muitas semanas.

E novamente no caminho. Temos de superar a parte mais difícil. A estrada percorria as montanhas e a velocidade do nosso movimento não excedia 5 km por hora. Quase 6 horas de sacudida no terreno montanhoso foram cansativas, mas a beleza do lugar onde chegamos valeu a pena.

Vistas do planalto Ukok, são fascinantes as montanhas com picos nevados que cercam o planalto, nas quais as nuvens nascem. O descano foi às margens do rio de montanha fluxo de montanha. Suas águas pareciam brancas devido à impureza da argila branca. Parece que este é o Belovode, que tem uma entrada para o grande Shambhala.

À noite, ao redor da fogueira, uma cura xamânica da cura do coração foi realizada para limpar e admitir no lugar do enterro sagrado dos Olhos de deus – a Princesa Ukok. Após o ritual, o estado de entusiasmo retornou aos participantes, acompanhando os corações curados.

6º dia de expedição

Chegou o esperado dia 4 de agosto. Neste dia, todos felizmente se parabenizaram pelo feriado. Afinal, foi o aniversário do Grande Xamã Branco, que mudou a vida de cada um dos participantes da expedição, graças ao qual essa jornada tornou-se possível, e o pensamento de que responde no coração aquecido pelo amor e gratidão.

E desde o início deste dia especial foi de surpresas agradáveis ​. Em primeiro lugar, os guardas de fronteira vieram até nós e nos registraram no site, e não tivemos que perder tempo precioso na estrada até o posto de polícia. Então outro membro da expedição veio nos ver, Alexei.

Outro homem apareceu em nosso grupo, tendo superado muitos obstáculos.

O caminho para o lugar do enterro da princesa foi ao longo de um platô, e nós nos divertimos com as montanhas e as nuvens acima dos picos. Mentalmente comunicando-se com a princesa Ukok, sintonizamos a tão esperada reunião com ela. Depois de se estabelecerem ao redor das pedras do túmulo, em um único ritmo, atingiram os pandeiros e se alinharam com este lugar. Surgiram fortes vibrações ao redor dele e fenômenos incríveis começaram a ocorrer. As pedras tremiam. Alguns membros do grupo tiveram visões muito claras, alguns experimentaram uma consciência similar.

“Eu mergulhei profundamente em outra era, vi um edifício magnífico com fontes. A princesa parecia me ver, andou comigo. E perguntei-lhe: “Como você morreu?”. Ela riu e disse: “Eu não estou morta”. Eu então pergunto aos sacerdotes, e eles me respondem: “Ela não morreu, como você não pode entender? Ela está viva. Ela simplesmente foi para outro mundo, e não a consideramos uma morta, porque quando ela morreu, ela nos orientou como deveríamos embalsama-la”.

Ela orientou, como corretamente precisa ser deitado para que possa manter a informação como o guardião do poder que ela transmite. Ela sabe sobre nós, conhece nossos objetivos, está feliz por termos chegado, e ela tem a oportunidade de nos dar esse fluxo de bênção, sabe que nós manteremos e protegeremos a terra. Disse que seríamos mais felizes, proteger a terra. Ela gostava muito do sol. Eu vejo como ela o admira, como ela levanta as mãos e fala, dança, divirta-se…”

Resumindo tudo, ficou claro que recebemos “cápsulas” de energia para transmitir energia para o mundo. E a Princesa de Ukok nos exortou a reviver a fonte de energia que havia perdido sua força anterior, que era o lugar do seu enterro.

Uma mesa festiva nos aguardava no acampamento. Neste dia, entre nós, havia outra aniversariante – Taíssia. E esta festa dupla no platô de Ukok também se tornou um evento muito simbólico. Duas luzes, um sinal de um início poderoso de algo novo em nossas vidas.

Quando estava escureceu foram acessas duas fogueiras, assim como manada a tradição onde o Grande Xamã nos revelou o conhecimento secreto. Através do ritual xamânico, os participantes tiveram a oportunidade de recordar de onde todos vieram, de qual parte do universo, sobre sua tarefa no planeta Terra.

“Quando estávamos no planalto de Ukok, perguntei a princesa de onde ela é? Ela apontou para a estrela, pensei, talvez seja Sirius? Quando perguntei de onde eu vim, ela também me mostrou a estrela. Agora, quando estávamos mergulhados em transe, me parecia que em outro planeta havia um brilho verde. Nós fomos em muitas pessoas, subimos uma montanha e percebi que podemos nos comunicar diretamente com Deus. Nós nos sentamos e Deus falou com nós! E ele disse que devemos encarnar na Terra, que as pessoas não acreditam em Deus e devemos ajudá-las a despertar, e este foi um estado muito terrível de “como as pessoas não podem acreditar em Deus? Qual é este terrível planeta?” Eu estava tão assustado que eu teria que encarnar neste planeta, e me disseram que este é o 9º ramo. Sentei-me, olhei, e sempre tive um estado de medo, pareceu-me que este é um planeta muito terrível, e que existem criaturas vivas, provavelmente é muito assustador estar lá. Quando me disseram que voltasse, foi tão rápido que não queria retornar de um estado onde eu pudesse me comunicar diretamente com Deus, mas nos disseram que retornaríamos lá, fiquei mais calma, em um estado de saudade de casa “.

Svetlana, Barnaul

7º dia da expedição

A manhã do dia da partida do platô de Ukok fomos despertados pelo sol nascente, gentilmente banhada no leite de névoa grossa. Este magnífico espetáculo foi apenas uma introdução ao principal. Na névoa dispersa, um arco branco apareceu sobre nossas cabeças. Este fenômeno natural incomum parecia um portão feito de mármore branco, todos tinham a sensação de que este é o portal para o lendário Shambhala. O caminho de volta era longo. Nós superamos a distância que viajamos dois dias antes. Ao retornar à base, fomos esperados com incríveis surpresas. Neste dia, felicitamos o aniversariante de outro membro da nossa expedição. Elena, em resposta aos parabéns e desejos como oráculo, previu a todos o que a aguarda, um sentimento especial nas palavras dela. E depois disso, o ritual da sauna xamânica. Depois que a poderosa energia flui no platô de Ukok no banho, houve uma limpeza mais profunda. Diversão e alegria acompanharam os rituais, e foi ótimo depois do calor do banho mergulhar no córrego da montanha, debaixo da lua alguns metros por uma ponte fina até a pia batismal.

8º dia da expedição

Depois de carregar as bagagens naquele ritmo já familiar no UAZ, seguimos em frente. Ao longo do caminho, a natureza do Altai nos mostrou toda a beleza das montanhas e seus lagos. Passando a passagem entre as montanhas, chamado Portão Vermelho onde vimos um dos lugares mais bonitos do Altai – a Passagem Katu-Yaryk. A altura da passagem é de cerca de 700 metros, e desta altura se abre abaixo uma vista deslumbrante do vale.

Seguindo pela passagem em frente está o rio de montanha, e da inclinação do lado oposto ao fluxo está uma grande cachoeira, da qual você pode matar sua sede, descendo. Ao parar ali você como sendo um pássaro pairando sobre o barranco, e os fluxos de ar te envolvem, como que abrindo as suas asas. O lugar da nossa próxima parada foi uma base turística maravilhosa “Cogumelos de Pedra” na margem do rio Chulyshman. Um lugar isolado nos recebeu de modo muito afável. Após o jantar, durante o qual eles compartilharam suas experiências, seguimos por uma pequena subida. Entre os vidoeiros perto do fogo, ao som de instrumentos xamânicos, nós nos relacionamos com o Grande Espírito do Altai. Experiências muito profundas foram sentidas nas palavras dos participantes, durante o feedback após a prática.

Em várias formas e sensações, o Espírito do Altai apareceu durante o ritual e, por sua aparência, abençoou cada discípulo para seguir o caminho escolhido.

9º dia da expedição

O início de um novo dia nas montanhas silenciosas foi acompanhado por uma pequena chuva melódica. E esse tipo de clima influenciou um pouco no estado de meditação.

Às 10:00 da manhã, todos juntos atravessaram o rio Chulyshman e começaram a subir a montanha. A subida íngreme foi por uma altura de 50 metros, mas, tendo superado este pedaço da estrada, vimos uma imagem única. As rochas em forma de cone de cor cinza foram atadas com pedras oblongas pretas. Esses monumentos naturais pareciam cogumelos estranhos, incríveis e incomuns. Todo o grupo imediatamente se levantou e seguimos montanha abaixo rindo e cantando músicas.

Além disso, em nossos fieis veículos UAZ seguimos pelo caminho até o Lago Teletskoe, onde deveríamos viajar de barco.

Rapidamente cortamos a superfície ilimitada da água em barcos onde admirávamos as estranhas paisagens do litoral do lago. Segundo as lendas antigas, o lago Teletskoe é a entrada do mundo de Erlik.

No caminho, visitamos a cachoeira de Korbu. Esta não é uma cachoeira alta, mas muito poderosa. A vibração dos fluxos de água foi sentida no espaço ao redor. Na cachoeira, havia pequenas barracas que vendiam produtos tradicionais do Altai, como produtos naturais, ervas e souvenires.

À noite, na base turística nas margens do rio Biya éramos esperados por rituais da sauna xamânica. Nós deveríamos preencher nossa árvore nativa com o poder da terra Altai. Sentindo a força dos lugares que visitamos durante nossa viagem, cada participante durante a prática preenchia essa força de sua maneira própria.

10º dia da expedição.

No último dia, sentimos desde a manhã uma ligeira tristeza pela aproximação da partida. Durante 10 dias nos tornamos muito próximos e queridos uns aos outros.

A floresta ao redor era abundante com vegetação diversificada. Encontramos uma clareira isolada para a expedição xamânica que encerrou nossa expedição.

Na aula, tivemos a oportunidade de aprender o segredo da comunicação com os mortos, compreender as leis da existência que nossos antepassados conheciam, e através de um ritual especial para fazer uma pergunta ao antepassado falecido.

Os contatos que ocorreram foram muito emocionantes. Um dos participantes conseguiu se comunicar com sua mãe, que deixou este mundo exatamente 40 dias atrás e recebeu respostas para questões não resolvidas. Alguém conseguiu obter o elo perdido na cadeia de eventos de uma espécie de história. Alguns choraram – tão vital era a informação recebida do antepassado. E todos nós conseguimos um forte instrumento de ajuda neste mundo através do mundo do passado.

“Eu sintonizei meu avô, mas vi minha irmã e meu pai, eles morreram por último. Atrás deles está uma grande quantidade de figuras negras, uma sensação de que eles perderam, não são lembrados, esqueceram. Peço à minha irmã: “Por que nossa família é assim?” O que aconteceu é por que todos nós sofremos tanto? “E surgiu então um quadro como esse: uma mulher de lenço negro está sentada, acho que uma viúva, enxaguando roupas íntimas e em um jeito de emoção ela se afogou. Era alguém dos antepassados, o nome de Glafira veio. Quando perguntei “o que posso fazer para salvar a minha gente?”. Foi-me dito que já fiz muito. E minha irmã disse que estava fazendo tudo certo, que ela mesmo sentiu uma pequena inveja, minha irmã passou por essa emoção “se eu pudesse estar com você nessa escola …” Porque quando ela estava viva, eu dei livros para ler, ouvia a nossa música. E então ela disse: “Eu gosto de tudo, só tenho dúvidas” e logo ela morreu. Ela também disse: “Se tivesse acreditado em você, se eu tivesse me aberto, provavelmente não aconteceria”. Na minha cabeça, havia pensamentos de que eu estava no reino de Erlik e o que posso fazer agora? De repente eu sinto a luz, como se ela limpasse minha alma e a enchesse, e então tudo desapareceu abruptamente”.

Ishtoubi, Petchora

Pouco antes da partida do primeiro grupo, todos com alegria expuseram os artigos, lembranças e presentes comprados durante a viagem em uma mesa longa e circulando em um clima de alegria e amor, contagiando tudo o que estava sobre a mesa. E com este estado de amor, proximidade espiritual e gratidão, nos abraçamos, expressamos palavras e desejos calorosos. Nossa grande expedição ao planalto de Ukok estava terminada. Mas nosso caminho não tinha terminado. Cada participante trazia em seu coração uma carga de transformação que foi recebida da princesa Ukok para passar para pessoas do mundo inteiro.

“Logo me veio a imagem de minha mãe ainda jovem na foto (eu nem a conheço desse jeito), então minha avó. Eu só tinha uma pergunta: “Como acabar com a guerra na Ucrânia?” E para mim veio então a árvore ancestral da Ucrânia: terrível, como nos filmes de terror, sobre ela entidades penduradas, os rostos se voltam e eu disse então “Bem, onde está esse Espírito ucraniano?”. Eles me mostram um veado dourado, e pergunto: “Como ele se senta lá na escuridão?” Como ajudar? “. Eles disseram que eles cantam muito poucas canções ucranianas.

Eu digo: “Mostre-me o espírito, como é?” Uma jovem aparece, mas não como aquela que pintam os livros ucranianos. E depois surgiram os poetas ucranianos, como se estivessem segurando esta árvore genealógica. E então esta árvore se transforma em uma grande garota, acima de sua cabeça um céu estrelado nas mãos de um fuso de estrelas. Pergunto “O que é isso?” Ela responde que esse é o destino das pessoas, o destino do país”.